M.C.C

“Melhor é serem dois do que um. Um cordão de três dobras não se arrebenta facilmente.” (Eclesiastes 4:9-12)

O Ministério de Casais da Igreja Evangélica Apostólica Missão Urgente foi formado, com o objetivo de fortalecer a união entre os casais da igreja, bem como o relacionamento familiar.

 Temos cultos com casais na igreja, onde são realizadas palestras, louvores em cima do tema, confraternização e muita adoração. A fórmula que tem dado certo é envolvermos os casais do grupo com tarefas a serem realizadas no próximo encontro, como a direção do trabalho, os cânticos, dinâmicas, divulgação, mensagem, etc.

             Atualmente temos o Curso para Noivos, Cultos para Casais a cada três meses, um encontro anual fora do Templo e o nosso Jantar Romântico realizado no Dia dos Namorados.

              Desde a criação do mundo fica bem claro o padrão de Deus para os casamentos, ou seja, para as famílias na face da Terra. “Deus cria o homem à sua imagem e semelhança, macho e fêmea os criou. E os abençoou…” Gênesis 1:27-28, não para competirem mas para se complementarem, tornando-os uma só carne e multiplicando-vos.

             Infelizmente os padrões mundanos têm encontrado brecha e invadido muitos lares, cristãos inclusive. Isso porque muitas vezes não assumimos e exercitamos nosso papel enquanto maridos e esposas.

             A vida cristã requer uma postura de acordo com a palavra de Deus. Sabemos que o Pai nos chama e nos aceita como estamos, porém para vivermos em santidade e novidade de vida a cada dia.

Ao nos criar, Deus colocou dentro de nós capacidades e habilidades peculiares. Essas habilidades correspondem às responsabilidades e tentar corresponder em áreas onde não temos habilidades é tomar a responsabilidade do outro para sí. No casamento essas responsabilidades tem que ser exercidas com amor e temor a Deus em primeiro lugar, em segundo lugar ao conjugê e respectivamente à família, pois só assim estaremos vivendo o verdadeiro padrão de Deus para os nossos casamentos.        

Quando entendemos e vivemos de acordo com os padrões de Deus, através da Sua palavra que é a Bíblia Sagrada, formamos famílias abençoadas e lares alicerçados na Rocha que é Cristo.

Casamento não é dominação de um sobre o outro. Nem dele nem dela. É parceria. Parceria a vida inteira. Parceria total. Parceria em tudo.

Um casamento assim, caracterizado pela parceria a vida inteira, pela parceria total, chega aos 25 anos, chega aos 30 anos, chega aos 50 anos, chega aos 70 anos. Em um casamento assim, comemoram-se todas as festas de aniversário da união: as bodas de madeira, estanho, cristal, porcelana, prata, pérola, coral, rubi, ouro, diamante, ferro e brilhante.

Que estejamos vigilantes e em constante oração para que satanás não encontre espaço nas nossas vidas, nossas famílias e em nos nosso lares.

 Que o Espírito Santo capacite a cada um à exercer sua responsabilidade para com Deus, para com seu conjugê e para com seus filhos, frutos desta Aliança tão poderosa que é o casamento. 

Como cristãos temos que fazer diferença nessa sociedade, infelizmente tão corrompida pelo pecado, conforme consta em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

O MCC – Ministério de Casais em Cristo tem se empenhado para ser uma referência no corpo de Cristo, o grupo mantém o compromisso em orar pelas famílias, ministrar aconselhamentos e visitas nos lares quando solicitados.

 

Ministério de Casais em Cristo